segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Má alimentação pode prejudicar os estudos



KauãnSousa

Com os vestibulares se aproximando, o foco nos estudos aumenta e muitos estudantes acabam deixando a boa alimentação de lado e comendo alimentos mais práticos de serem preparados e fáceis de comprar.

O professor do curso de Nutrição, da Universidade Católica de Santos, César Henrique de Azevedo, explicou o quanto uma alimentação ruim pode prejudicar e uma boa alimentação pode auxiliar durante os estudos e nos dias das provas.

“Uma má alimentação pode desviar a atenção na hora dos estudos. Se alimentar de fast-food ou alguns alimentos gordurosos causam um desequilíbrio no organismo e, assim, podem tirar a concentração na hora de estudar”.

O nutricionista disse que não existe um alimento especifico que contribui para os estudos ou para memória, e sugeriu alimentos leves e de fácil digestão, para não tirar a concentração e não dar problemas digestivos, que podem causar dores que acabam tirando a atenção dos estudos.

A importância de comer bem vai além do período de estudos e dos dias que antecedem a prova e na data da prova, visto que alimentação pode ser uma grande aliada nesse período.
“Cinco a seis refeições diárias, frutas quatro vezes por dia”: Essa é a alimentação ideal indicada pelo professor para dias antes da prova. Ele também não indica alimentos gordurosos e de difícil digestão e bebidas alcoólicas e energéticas, sendo que as duas últimas podem prejudicar o sono.

Azevedo também deixou claro o quanto é importante se alimentar bem no dia do vestibular. Ele deu dicas de alimentos que são adequados para ingestão horas antes da prova: café da manhã com frutas e boa quantidade de pão, almoço leve e de fácil digestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário