domingo, 25 de agosto de 2019


Estudantes do ensino médio e técnico destacam 
preparação para a vida universitária
Marcela A. Morone

Em visita voltada à área de Ciências Biológicas da UniSantos, alunos entre 15 e 16 anos da ETEC Aristóteles Ferreira tiveram a possibilidade de aprender mais sobre os animais invertebrados por meio da microscopia. A um ano e meio de entrarem na universidade, os alunos já mostram preocupação com a próxima etapa de suas vidas acadêmicas.

Gabriel Santana, de 16 anos, pretende seguir carreira na área de engenharia da computação e, após a visita, descobriu um interesse pela biologia. “Sempre estudo e pesquiso bastante e gostei muito dessa visita. Agora, talvez eu siga na área de biotecnologia porque é algo que utiliza bastante a computação”, comentou o estudante.

Os monitores do curso de Ciências Biológicas, Kelvin Prado e Diego Rodrigues, ressaltam o interesse e curiosidade dos estudantes e dizem que os jovens demonstraram um grande conhecimento sobre os invertebrados, mesmo que não sejam da área

Pedro Ian, de 16 anos, é deficiente visual e pôde aproveitar a visita de uma maneira diferente de seus colegas, trocando os microscópios e lâminas por modelos de plástico de animais invertebrados. “Achei essa visita muito interessante. É uma forma de aprofundamento do que a gente vê na escola”, comentou o jovem.

A professora mestre Rossana Helena Pitta Virga, do curso de Ciências Biológicas, traz à tona a importância da prática na vida acadêmica dos estudantes do ensino médio. “A prática é tudo. Hoje a internet fornece muita informação para eles, mas a compreensão dessa informação acontece de maneira errada. Numa oficina ou numa aula prática, os estudantes podem ter a confirmação dessas informações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário