segunda-feira, 18 de abril de 2016

Santos, 17 de abril de 2016


                  Agências de turismo aguardam compradores de última hora

Uma das grandes vantagens de um feriado prolongado é a chance de poder viajar e conhecer lugares diferentes. Na quinta-feira próxima, dia 21, é o Dia de Tiradentes, feriado nacional que abre a possibilidade para muitos emendarem a sexta-feira e curtirem quatro dias de descanso em um local diferente. Para isso, muitos recorrem a agências de viagens do Gonzaga, em Santos, buscando pacotes para uma melhor comodidade. Entre elas, há uma diferença no aumento ou diminuição no número de vendas, mas ainda aguardam os compradores de última hora.

De maneira geral, o destino mais procurado pelas pessoas são as cidades históricas de Minas Gerais. Claudio Roberto Alucino, da Aliança Turismo, relata que este ano acabou optando por não abrir pacotes para esse feriado, portanto, não houve nenhuma procura específica para esses dias, nem de pacotes, nem de viagens internacionais. Porém, mesmo assim, ele não notou uma diferença entre os números do ano passado e este, em relação a pacotes vendidos.

Fabiana dos Santos Souza, vendedora da Mendes Tur – Câmbio de Turismo chega à conclusão de que o feriado da Páscoa rendeu muito mais. “A procura não foi como se esperava”. Entretanto, ainda tem a expectativa de que as pessoas comprem de última hora. As passagens vendidas até agora foram todas rodoviárias saindo de Santos, em conjunto com a CVC Viagens. Em um panorama geral, Fabiana pontua que as vendas diminuíram por conta da crise. “As pessoas não sabem o que vai acontecer”, assim, para se prevenir, preferem não gastar mais do que o planejado.

Em contraponto, o vendedor Lucas Neuburg, da CVC Viagens, diz que as vendas aumentaram, em média 10% com relação ao ano passado, mesmo com a crise e o aumento dos preços, devido à inflação. Segundo ele, a agência lotou três ônibus neste feriado, dois para as cidades históricas de Minas Gerais e um para Curitiba, além de outras viagens não específicas. O vendedor ainda não tinha os dados comparativos entre o feriado do ano passado e este, porém, é possível que siga o padrão e aumente. Lucas prevê que neste final de semana tenham mais vendas, bem nos demais dias que antecedem o feriado, com os eventuais “compradores de última hora”.

Textos: Mariana Simões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário