segunda-feira, 18 de abril de 2016

Santos, 17 de abril de 2016


Lojão ajuda nas despesas da Casa da Vó Benedita

Bom e barato, o Lojão em prol da Casa da Vó Benedita ocorrido ontem na Av. Conselheiro Nébias, 126, teve à venda uma lista variada de produtos. Sapatos, blusas, cintos, bonés, óculos, calças, casacos e até cadeiras. Tudo por preços acessíveis numa faixa de 5 a 30 reais e em bom estado, já que foram doados por lojas, instituições e pessoas que quiseram participar e ajudar na causa.

O local em que ocorreu o evento é um sobrado. O térreo é utilizado durante o meio de semana para um Feirão de vendas e os mais diversos produtos estão à disposição, desde roupas e calçados até fogões e geladeiras. No primeiro andar acontecem aulas do projeto Jovem Aprendiz uma vez por semana, o resto é livre para o grupo da Casa da Avó Benedita utilizar. A principal diferença é que no Lojão os produtos são mais novos, restritos a vestimentas e ocorreu durante um curto período de tempo, coisa que a organização já quer mudar. O Feirão ocorre de segunda a sextas das 10h às 19h. Os organizadores estão procurando um novo local, mas por enquanto estão satisfeitos com as instalações.

Uma das responsáveis, Elizabeth Rovaí, de 64 anos, conta que essa iniciativa foi criada para complementar a renda da organização, já que está complicado arcar com os custos. Também lembra com pesar que o número de contribuidores que doavam e ajudavam regularmente a organização diminuiu por conta da crise financeira que o país se encontra. O dinheiro entrado em caixa caiu e os preços dos produtos e contas subiram.

O lucro adquirido no primeiro dia de Lojão foi o maior por conta da divulgação em jornais, televisão, internet e outros meios de comunicação. Nos dias seguintes o valor adquirido teve uma queda, mas foi possível alcançar quase mil reais num bom dia de vendas. O dinheiro obtido será gasto nas contas de água, luz, gás e oxigênio das sedes da Casa da Vó Benedita, além das necessidades básicas como comida, higiene, remédios e roupas.


Texto: Gabriel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário