segunda-feira, 18 de abril de 2016

Santos, 17 de abril de 2016


Atendimento demorado gera reclamações do Poupatempo
   
A unidade do Poupatempo em Santos oferece diversos serviços para a comunidade. São mais de 400 tipos, sendo todos serviços de documentação. Entre os principais, estão: segunda via do RG, atestado de antecedentes criminais e emissão da carteira de trabalho. Porém, o local tem recebido muitas reclamações, pela demora que vem ocorrendo em seus serviços.

Dona Lourdes de Souza, 68 anos, cuida da lanchonete, e afirmou que o movimento durante a semana principalmente, é intenso. “Geralmente a gente vende bastante café para os funcionários, além de lanches para o pessoal que vem tira a documentação na parte da tarde.” E continua, “Mas é verdade, o pessoal reclama porque demora muito, prestando atenção aqui eu vejo que o povo fica até 1 hora e meia na fila.”

Já o auxiliar de despachante Thiago Correa, de 23 anos, afirmou que o único tempo que tem, é aos sábados. “Durante a semana eu passo por aqui e ta muito cheio, então só posso vir aos sábados, e mesmo assim já estou aqui a um bom tempo e nem sinal de chamarem a minha senha.. Mas só vim aqui porque eu to precisando da minha segunda via da carteira de trabalho.”

Até os serviços mais simples, como o atestado de antecedentes criminais, demora para ser feito, pois as filas são intermináveis, como afirma seu Manoel de Castro, 61, aposentado, que segundo ele, precisa do seu atestado de antecedentes criminais para abrir um CNPJ de empresa em seu nome. “Olha hoje até que eu sai rápido, levei um pouco menos de meia hora, mas já precisei de serviços aqui que fiquei minha manhã inteira.”

Texto: Eduardo Jardim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário