segunda-feira, 18 de abril de 2016

Santos, 17 de abril de 2016


Pedestres e motoristas não respeitam faixa de segurança

Em 50 minutos, na manhã de ontem, 23 pessoas atravessaram fora da faixa de pedestre em frente à Universidade Católica de Santos. No ano passado, quando ela não existia, muitos alunos reclamavam o perigo que era atravessar a Avenida Conselheiro Nébias que possui um canteiro central.

Um dos fatores que contribuem para a não utilização é que carros e motos acabam parando em cima da faixa para o desembarque de passageiros, o que acaba dificultando o movimento e obrigando o pedestre a se arriscar no trânsito. Outro fato marcante é que não são todos que têm o direito de atravessar seguramente em frente à faculdade, já que o canteiro central não é rebaixado, fazendo com que o cadeirante tenha que ir até a esquina, no semáforo, para fazer a travessia.

Júlia Martins, de 20 anos, confessou que estava com preguiça de ir até a faixa. “O ônibus parou um pouco longe, então eu fiquei com preguiça de ir andando até a faixa”. Carlos Almeida, de 38 anos, disse que melhorou, mas que o bom mesmo seria a presença de um agente de trânsito. “Sempre procuro atravessar na faixa, pois só assim posso cobrar respeito dos motoristas, mas, muitas vezes, os motoristas nem diminuem a velocidade, principalmente em horários de entrada e saída da Universidade, em que o movimento intensifica”.

Texto: Bianca Zatorre


Nenhum comentário:

Postar um comentário