segunda-feira, 22 de maio de 2017


Comércio local recebe Nossa Senhora 
de Fátima de portas abertas

Texto: Thiago D’Almeida
   
 
Funcionário do Hospital São Lucas prestigiaram a procissão
Comerciantes e trabalhadores da Avenida Ana Costa tiveram a oportunidade de observar, no dia (13), a passagem da procissão que comemorava o centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. Alguns ainda trabalhavam, mas conseguiram uma pausa no serviço para, mesmo por apenas alguns minutos, acompanharem a passagem da imagem da Santa e seus seguidores.
   
  Salgadeira, Zilda de Ramos, fiel que participou da venda de alimentos (salgados e doces) no interior da Igreja do Imaculado Coração de Maria, comentou sobre sua participação no evento. "Maravilhoso, muito bom. É gratificante, a gente se doa, mas recebe em troca". Finalizou, relatando que a verba arrecadada é revertida em cestas básicas para famílias carentes. A técnica de imobilização ortopédica do Hospital São Lucas, Cristiana Figueredo, ressaltou a importância de um elemento na sua profissão. “Uma das coisas para a gente que trabalha na área da saúde é que temos que ter fé". Emendou sobre o que, para ela, representa a comemoração. “A união, a esperança de melhora, de que dias melhores virão”.

   O manobrista e encarregado do estacionamento da loja Telhanorte, Gonçalo Rocha, nasceu na Bahia mas mora em Santos há 27 anos. Ele destacou a importância do evento na Cidade. "Para a gente é um orgulho muito grande. Minha família inteira é religiosa. A gente fica até emocionado com essa festa bonita. Parabéns mesmo, a nossa Cidade precisa de coisas assim". O entrevistado também mostrou o significado para os cidadãos, contando que a religiosidade é necessária para tocar mais os corações das pessoas, para que estas pensem de forma positiva, no bem e na paz.

  A encarregada da Panificadora Peg Pão Santos, Dira Santana, relatou que o seu sentimento por Nossa Senhora de Fátima é de admiração e contou que acredita que a Santa deve estar sobrecarregada, por conta de tantos pedidos dos fiéis. O evento chamou sua atenção, assim como de outros funcionários da padaria, que observavam o movimento. "É muito emocionante, tanto que se eu pudesse estaria acompanhando".


   O manobrista do Shopping Parque Balneário, Mauro Henrique de Souza, tinha um pedido especial. “Eu particularmente tenho um irmão que vai operar e fiz um pedido”. Ele comentou sobre o intenso movimento e disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário