domingo, 21 de maio de 2017


Padre Cláudio Scherer fala sobre as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima

Texto: Mariana Romana Rocha

Padre Cláudio Scherer traz imagem peregrina
de Nossa Senhora de Fátima 
Desde o dia 5 de abril, a quinta imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima traz acalento e o abraço de uma mãe aos devotos da Região Metropolitana da Baixada Santista. Em parceria com a Universidade Católica de Santos, a Igreja do Imaculado Coração de Maria organizou a peregrinação da imagem, a partir desta data, em todas as escolas católicas, nos municípios de Santos, São Vicente, Praia Grande e Peruíbe. A grande festa, no dia 13, surpreendeu, pois, segundo o padre Cláudio Scherer da Silva, a procissão luminosa reuniu 4 mil devotos.

Segundo o padre Cláudio, existem 13 imagens peregrinas, sendo que a primeira é uma das mais preciosas, pois rodou logo depois da segunda guerra mundial. Esta não sai mais de Fátima, pela importância que tem. Ele explica que a principal é a Capelinha, que está em uma capela construída, em 1920, exclusivamente para a Santa. Esta imagem só pode ir até o Vaticano.  Para medir a sua importância, O Papa colocou a bala de seu atentado, em 1982, na coroa da Nossa Senhora, pelo milagre de não ter morrido.
            
          A imagem de Nossa Senhora de Fátima tem de ser transportada dentro de um estojo, e não pode ir no local de carga do avião. “A passagem tem de ser comprada para Ela”, diz padre Cláudio. O pedido pela imagem é feito para o bispo com antecedência de 3 a 5 anos. Ele trouxe a Santa pela terceira vez este ano, com um adendo de emoção pelos 100 anos das Aparições em Fátima. Ele cita como curioso o fato de Fátima ser uma cidade tão pequena e ter devotos pelo mundo inteiro. Para ele, trazer a Santa à Cidade foi uma forma de reavivar Santos socialmente e fortalecer muito a fé das pessoas, ainda mais devido ao momento que o País está passando.

            
        A imagem permanecerá na Igreja Coração de Maria até o mês de outubro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário