domingo, 21 de maio de 2017


Festejos emocionam fiéis da Igreja do Embaré

Texto e foto: Júlio Nascimento

   
Frei Paulo fala sobre a esperança de mundo melhor 
O aparecimento de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, Portugal, completou 100 anos, em 13 de maio. Em Santos, foram diversas as homenagens. Na Igreja de Santo Antônio, localizada em frente à praia, no bairro do Embaré, a festa emocionou os fiéis.

  O pároco, Frei Paulo, iniciou a homenagem, às 18 horas, para a Santa Mãe de Deus com o Terço Meditado. Após o terço, teve o começo da Ladainha de Nossa Senhora Cantada, com a presença de todos os corais da igreja. E, em seguida, Missa Solene.

  Após o fim da missa, uma procissão foi realizada pelas ruas do bairro do Embaré, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, tendo uma grande participação da comunidade. Como era de se esperar, a comoção foi muito grande, e muitas pessoas que estavam em casa, ao ver a procissão, também saíram para prestar a homenagem.

  Na volta para a paróquia, Frei Paulo preparou uma surpresa. Convidou o tenor Lukas Leutz Hahn, de apenas 19 anos, para cantar Ave Maria em Latim, em frente ao andor. Um momento mágico acompanhado pela chuva de inúmeras rosas sobre a imagem de Nossa Senhora.

  FÉ - Quando perguntado sobre o mau momento que o Brasil vive, Frei Paulo é claro em sua opinião: “A crise não é só pelo fato de problemas vindos da política. Estamos enfrentando também outros grandes problemas, como a violência, famílias diluídas, idosos abandonados e etc. Vivemos uma grande crise de ética”, comenta o frei.


  Porém, mesmo com os reveses que o Brasil vem enfrentado, sua fé por uma País e um mundo melhor são grandes. “Tenho uma grande esperança que muitas pessoas vão vir ao encontro Deus, melhorar suas vidas e o ambiente. Eu nunca vou deixar de ser otimista, pois Deus me ensinou a olhar a possibilidade de um mundo melhor apesar da crise existente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário