segunda-feira, 22 de maio de 2017


Voluntários e religiosos renovam a fé 
em Nossa Senhora de Fátima
Texto: Arthur Faria

   
Religiosos de diferentes ordens e congregações
participam das homenagens
Um amor incondicional levou religiosos à Avenida Ana Costa, no dia 13, durante as comemorações pelos 100 anos de Aparição de Nossa Senhora de Fátima. Lágrimas, orações e devoções também fizeram parte da festa dos católicos, que seguiram em procissão, da Igreja Imaculado Coração de Maria à Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

   O mestre de cerimônias Christopher Westphalen, de 24 anos, destacou o acontecimento como especial, visto que todos celebram buscando a fé e a união com a Santa, que também foi muito chamada de ‘’Mãe’’ pelos devotos. ‘’Levamos um mês para preparar tudo isso. Fizemos com carinho, pois queremos que o católico recupere sua fé através de Fátima. Esperamos que todos consigam buscar a proximidade com a Mãe’’, disse Westphalen.

   A voluntária Vânia de Nascimento Lima, de 48 anos, concorda com o cerimoniário. ‘’O objetivo é evangelizar. A nossa fé também é o principal foco. Estamos tentando nos reinventar, algumas desacreditadas e vem à nossa Mãe para mostrar que não estamos sozinhas’’, contou Vânia.

   Ela ainda explicou de onde veio todo esse amor pela religiosidade. Sua filha nasceu em 1992 e três dias depois a imagem da Santa estava na Igreja de São Judas Tadeu, no Marapé. Ao visitar a paróquia, o monsenhor Francisco das Dores Leite, o padre “Chiquinho” como é conhecido, pediu para segurar a sua criança diante à imagem e a abençoou, deixando a devota emocionada.

   A freira mexicana Bertha Hernandez Velazquez, de 51 anos, estava encantada com a procissão. ‘’No México, sou devota de Guadalupe. Mas aqui, o carinho pelas Santas (Fátima e Aparecida) é muito lindo. Estou vendo até crianças participando e rezando. É uma alegria, além de reunir todas as classes sociais’’, explicou a religiosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário