domingo, 21 de maio de 2017


Professores falam sobre a presença de 
Nossa Senhora de Fátima

Texto: Thainá Amorim
Foto: Danilo Nogueira 

   
Imagem de Fátima esteve no
Campus Dom Idílio José Soares
Os 100 anos de comemorações das Aparições de Nossa Senhora de Fátima tiveram início no dia 5 de abril, na Universidade Católica de Santos, quando a imagem peregrina chegou e permaneceu durante três dias para seguir em visita às escolas católicas da região. A importância do ato e a identidade católica da instituição foram comentadas por professores de diferentes áreas.

  O professor do curso de Psicologia, Antônio Carlos Simonian Santos, diz que essa comemoração é importante pois, 100 anos parece ser um tempo muito distante, mas não é. “A presença da imagem é simbólica. Você vê a imagem e lembra do momento e se identifica. Para as pessoas que têm uma fé mais direcionada é um momento de uma aproximação maior”.

  João Batista de Macedo Mendes Neto, professor na área de Comunicação, acha interessante a quantidade de fiéis que se mobiliza para rezar e fazer os seus pedidos diante da imagem de Nossa Senhora de Fatima. “A fé pode significar tudo, esperança, alívio. Ajuda muito a suportar a vida”.

  Lecionando há 27 anos na UniSantos, a coordenadora do curso de Enfermagem, Joice Maria Pacheco Antonio Fernandes, vê a aparição como um desejo de melhoria das pessoas. “Toda a vez que falamos em santos, vemos um ideal que queremos alcançar. Sempre digo aos meus alunos que se nós enfermeiros não tivermos fé, ficaríamos revoltados ao ver as dificuldades das pessoas”.

  O professor Aristides de Medeiros Brito Júnior, da área de Comunicação, destaca a importância da data, pois faz uma conexão forte entre as pessoas diante da fé. “Eu mesmo tive a oportunidade de desde a minha infância acompanhar filmes sobre a Nossa Senhora de Fátima, e estar sempre ligado à fé, vendo essa ligação do brasileiro com Fátima”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário