segunda-feira, 22 de maio de 2017


Polícia Civil, SAMU e CET fazem a segurança dos fiéis  

Texto: Guilherme da Silva Gebara 

Guarda Portuária é responsável pela
condução da Santa na Procissão
As comemorações pelo centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja do Imaculado Coração de Maria, que tiveram início às 17 horas, no dia 13, contaram com a participação dos agentes da Polícia Civil, CET, Guarda Portuário e SAMU, que ficaram responsáveis pela segurança dos fiéis. Os agentes fecharam parte da Avenida Ana Costa, a partir da Rua Prudente de Moraes, no sentido praia, às 19 horas, e acompanharam a procissão até a Praça das Bandeiras, no Gonzaga. 

A Policia Civil auxiliou na chegada da Santa até a Praça das Bandeiras. Mesmo com o fato de se tratar da véspera do Dia das Mães e o Gonzaga ter uma grande área comercial, não houve necessidade de se preparar um esquema de segurança especial.  Ela auxiliou durante todo o trajeto o caminhão da Guarda Portuária que conduziu a imagem da Santa.

Gerente de operações da CET, Hélio Giangiulio falou sobre o bloqueio da Avenida Ana Costa e Prudente de Morais. “Fizemos o bloqueio por volta das 19 horas, e quando chegar à Rua Carvalho de Mendonça, vamos começar a liberar o trajeto”. O gerente ainda comentou que o aviso sobre o bloqueio é feito no Diário Oficial, três dias antes, para que a população esteja informada.

Um dos responsáveis do evento pela Igreja Coração de Maria, Sérgio Bonavides, comentou a programação e destacou que a imagem de Nossa Senhora saiu do colégio Coração de Maria da Ponta da Praia e chegou por volta das 12 horas na paróquia. Ele ainda mencionou sobre a festividade e o que representava: "Deus está presente na humanidade".  

O SAMU fez o trabalho de atendimento aos fiéis durante todo o percurso da procissão. A central de atendimento também estava preparada para ser acionada, com profissionais da saúde na Zona Noroeste e Ponta Praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário