segunda-feira, 22 de maio de 2017


Fiéis relatam histórias e curiosidades 
sobre Nossa Senhora
Paulo Victor Natário

   
Dona Maria Silveira dançou com os ranchos portugueses
Histórias e relatos até mesmo de milagres foram compartilhados durante as festividades em comemoração aos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima promovida pela Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Santos. No dia 13, os fiéis lotaram a paróquia e emocionados demonstraram a fé por meio de orações e cânticos.   
      
  A dona de casa Maria Silveira de Almeida, de 73 anos, que é de origem portuguesa e está há 41 anos no Brasil, se mostrou muito feliz e emocionada por estar presenciando aquele momento. Segundo ela, é muita emoção poder ver as pessoas de sua terra natal se apresentando, ainda mais em uma ocasião tão especial, pelo fato de fazer mais de 30 anos que ela tinha ido conhecer Nossa Senhora em Portugal. “Eu fui conhecer Nossa Senhora em 1984. Já estava há 9 anos aqui [no Brasil]. Fui conhecer o Santuário dela com meu marido e meu filho”.  Nas apresentações dos ranchos portugueses, dona Maria permaneceu cantando e dançando alegremente em cada apresentação que eles fizeram.
      
  Durante a procissão de velas, a aposentada Lúcia Lada, de 62 anos, ficou bastante emocionada ao lembrar do câncer de mama que teve em 1998. Ela conseguiu vencer esse obstáculo através da sua fé. “Eu não tinha muita fé, de repente começou aparecer pessoas mandando mensagem da Nossa Senhora. Tive tanta fé que todas as pessoas falavam que era o fim do mundo, mas para mim foi uma renovação”.

      
 O aposentado público Gilberto de Oliveira, de 64 anos, é grato pelas coisas básicas da vida como moradia, saúde, trabalho, entre outras coisas. “Como uma mãe poderosa que salva a gente em situações difíceis da vida, sempre devemos recorrer a Ela [Nossa Senhora de Fátima]. É uma gratidão muito profunda e infinita.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário