domingo, 15 de setembro de 2019


Clima de entusiasmo marca a entrega de 
kits da corrida Afrodite
Marcella Ribeiro Passaes

Ontem ocorreu a entrega do kit atleta da corrida Afrodite, que acontece hoje, em Santos. Algumas participantes demonstraram grande expectativa no momento em que foram retirá-los. Das mais experientes até as iniciantes, o clima era de animação e ao mesmo tempo ansiedade.

Com o tema na Deusa do Amor, Afrodite é uma corrida voltada apenas para mulheres e está em sua 4ª edição. Segundo a servidora pública Marilda Rosa de Almeida Lima, “é divertido pois não tem tanta competitividade como quando os homens participam [de outros eventos], além do fato que corremos e caminhamos sempre brincando umas com as outras”. Além disso, a servidora comentou que, por mais que esteja acostumada com eventos deste tipo, na noite anterior não consegue nem dormir. “É sempre como se fosse a minha primeira corrida”.

“Sempre vejo o sexo masculino sendo predominante nesses eventos, então existir um só para mulheres é algo incentivador”, comentou a aposentada Alvani Pires da Silva. A atleta mencionou também que possui mais de 300 troféus e 500 medalhas em casa. Faz por amor, apesar de não haver tanto incentivo por parte de seu filho. “Ele é sedentário, mas tudo bem, se não me incentivar, eu vou do mesmo jeito”, afirmou.

Acompanhada de seu marido, a analista de sistemas Cristiane Ribeiro Figueiras mostrou vontade de ultrapassar limites. De acordo com ela, “é prazeroso se sentir auto desafiada. Eu vou participar para superar minhas marcas, meus tempos. É importante mostrar para as mulheres que elas são capazes de vencer a si mesmas”.

As amigas aposentadas, Nilsa Oliveira Ribeiro e Sueli da Silva Bernardino, correrão juntas hoje e estão empolgadas. Contaram que receberam sempre grande apoio dos parentes para que participem destas iniciativas juntas.

Há também casos em que o amor pelo esporte não surge espontaneamente. Este é da professora Cristiana Alves Mancuso que, também acompanhada da família na entrega de kits, contou que passou a se dedicar mais a uma vida ativa após descobrir que estava com diabetes. “Hoje em dia prezo muito mais pela saúde. Eu costumo caminhar mais do que correr, ainda sou iniciante, porém quero cada vez mais ter qualidade de vida melhor”, contou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário