domingo, 15 de setembro de 2019


Obras na ciclovia da Ponta da Praia 
deslocam bicicletas para a calçada
Daniel Gois

As obras na ciclovia da Avenida Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, próxima a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, foram responsáveis pelo deslocamento do fluxo de bicicletas para a calçada, local também utilizado por pedestres e animais.

O técnico em eletrônica Aparecido dos Santos Porteiro, de 59 anos, costuma passear com o cachorro pelo local. Ele ressalta a necessidade de redobrar a atenção devido a mudança. “Chegou a hora de todos se doarem um pouco. É preciso se adaptar as mudanças, se não a obra não sai”, comenta.

Atenção especial é o que pede o aposentado Juarez Luiz do Nascimento, de 82 anos. “Os ciclistas precisam ter mais cuidado, porque podem causar problemas também para eles próprios”, diz Nascimento, que não concorda com a circulação de bicicletas pela calçada.

Apesar da mudança, é possível notar ciclistas trafegando na contramão do trânsito de veículos que vão para a balsa. “Pela calçada é mais seguro para nós”, afirma o ajudante de pedreiro Anselmo da Silva Freitas, de 29 anos, que vem de Praia Grande de bicicleta para trabalhar em Santos. “Não há condições de andar em um lugar melhor, então precisamos nos virar até terminar a obra”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário