domingo, 15 de setembro de 2019


Obras na Ponta da Praia animam imobiliárias
Matheus Chaves

Com o início das obras na Ponta da Praia, muitas coisas mudarão por lá como, por exemplo, a chegada de um novo centro de convenções, nova orla e realocação da ciclovia. Essas alterações no bairro, de uma maneira ou de outra, afetarão algumas áreas da economia na região, incluindo a parte imobiliária, que recebe as obras com otimismo.

O gerente administrativo da imobiliária “Click & Descomplique”, Adriano Vieira, que ocupa o cargo há 2 anos, comenta que a procura por imóveis na Ponta da Praia já está em alta, enquanto os preços ainda não estão no mesmo ritmo. “Já aumentou a procura, mas os preços ainda não aumentaram. Vai valorizar mais quando acabarem as obras”.

Já o dono de imobiliária no Canal 7, há 25 anos, Manoel Pinto Vasconcelos Filho, comentou sobre o histórico da Ponta da Praia e da cidade como um todo. Ele diz que as obras, claro, aumentam a procura, mas que este não é o ponto que mais soma na busca por imóveis, “De seis anos para cá, construíram-se muitos prédios de mais de 25 andares no bairro. Nenhum dos outros bairros teve um aumento desse. Não acrescentaram coisas como um todo”.

A principal empresa interessada nessas obras é a Miramar Construtora, que, para Vasconcelos Filho, é a maior responsável por esse aumento na procura de imóveis. “A Miramar é a única empresa que faz alguma coisa. Claro que eles estão fazendo isso por seja lá qual for o interesse deles, mas eles ganham com isso e a Cidade também. Por ser daqui de Santos, eles investem e o investimento fica na cidade, diferente de outras que constroem e depois vão embora para Capital e deixam tudo de lado.”

O corretor ainda fala sobre o potencial que outros bairros da Cidade possuem. “Eu me pergunto, por que as outras construtoras não fazem nada? O Centro de Santos é espetacular, por que uma construtora não vai lá e reforma as fachadas históricas? Por que não investe lá? O José Menino também tem o Orquidário e outros pontos turísticos, é outro lugar com muito potencial”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário