domingo, 15 de setembro de 2019


FGTS é uma válvula de escape para pagamento de contas
Laila Aguiar

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado na sexta-feira, dia 13, para que a população possa sacar o valor de até R$500,00. O Governo Federal acredita que esse capital sacado vai estimular a economia do País. Na enquete feita ontem pela manhã, alguns dos entrevistados afirmaram, em sua grande maioria, que vão preferir pagar e adiantar contas do que gastar com produtos.

A economia conta com esse dinheiro para acelerar o ritmo do País, mas para o zelador Edison Ferreira de Matos, de 44 anos, não é bem isso. “Está incerto, o governo faz uma coisa depois outra”. Muitos brasileiros vão agir como a faxineira Ana Maria da Silva, de 45 anos. Ela conta que adiantou quatro parcelas do seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Fiquei livre”, desabafa.

Na enquete as pessoas estavam se sentindo desconfortáveis ao tocar nesse assunto. Muitos disseram que não poderiam falar ou que não gostavam do tema. Já para a dona de casa Ivete Vieira de Carvalho, de 57 anos, essa é uma forma do governo prender a população. “Não acho justo, ou dá ou não dá. Isso é um presente de grego, dá com uma mão, mas tira com a outra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário