sábado, 21 de maio de 2016


A importância do marketing de moda para o
crescimento de uma marca

Texto e foto: João Amaro

O crescimento expressivo da nova classe média em 218% nos últimos 8
anos e o direcionamento das vendas em 85% para o público feminino foi
determinante para a mudança dos rumos do marketing das lojas Riachuelo. É o
que contou Paulo Kfoury, diretor da agência BigMan e há sete anos
responsável pelo marketing da empresa, na III Jornada da Educação e
Comunicação no último dia 11.

A palestra aconteceu no auditório 201 e contou com público tímido e
dominante dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Aos
presentes, Kfoury retratou a importância das mudanças que vieram com os
estudos feitos, determinantes para uma solidificação perante o público, além de
todo histórico da loja pertencente ao Grupo Guararapes, hoje uma das maiores
de vestuário no Brasil.

Paulo Kfoury é diretor da BigMan, agência que cuida do marketing da Riachuelo

Tais pesquisas permitiram a associação ao modelo denominado hoje
como ‘fast fashion’, criando o conceito de moda acessível por meio de
parcerias com estilistas – o que deu bagagem para a criação de coleções
próprias, que seguem as tendências de moda, contribuindo para a maior fatia
no mercado.

Além dos dados apresentados, os presentes puderam acompanhar a
evolução da marca Riachuelo, desde as peças publicitárias veiculadas na
televisão a partir de 2009, ano em que a agência em que Paulo comanda
assumiu o marketing da loja, até criações e parcerias que a catapultaram para
a concorrência com outras empresas do ramo, como Renner e C&A.

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